domingo, 8 de março de 2009

Igreja Excomunga médicos e mãe de menina de 9 anos, grávida de gêmeos, de seu padrasto:

"Igreja brasileira excomungou médicos e mãe de menina grávida de nove anos.
Um alto clérigo do Vaticano defendeu neste sábado a excomunhão da mãe e dos médicos que ajudaram uma menina de nove anos de idade a abortar no Brasil.
A menina havia ficado grávida de gêmeos após ser abusada pelo padrastro.
O cardeal Giovanni Batista Re disse ao jornal italiano La Stampa
que os gêmeos 'tinham o direito de viver' e que ataques contra a Igreja Católica brasileira eram injustos.
A declaração vem um dia depois que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o arcebispo que excomungou os envolvidos no aborto.
O Brasil só permite abortos em caso de estupro ou riscos para a mãe. Os médicos disseram que o caso da menina de nove anos se enquadrava nas duas situações, mas o arcebispo de Olinda e Recife, José Carlos Sobrinho disse que a lei de Deus está acima de qualquer lei humana.
Ele disse que as excomunhões se aplicariam à mãe e aos médicos, mas não à menina por causa da idade dela.
O cardeal Re, que preside a Congregação da Igreja Católica para Bispos e a Comissão Pontifica para a América Latina, disse ao La Stampa
que o arcebispo estava certo em excomungar a mãe e os médicos.
'É um caso triste, mas o problema real é que os gêmeos concebidos eram pessoas inocentes que tinham o direito de viver e não podiam ser eliminados', disse.
'A vida deve sempre ser protegida, o ataque contra a igreja brasileira é injustificado'.
A menina, que vive em Pernambuco, foi supostamente abusada sexualmente pelo padrasto por vários anos, possivelmente desde que tinha seis anos de idade."

Fonte: http://noticias.br.msn.com/artigo_bbc.aspx?cp-documentid=18410545


Análise: A menina só tem 9 anos, gente! E ainda há possibilidades que o padrasto a estuprava desde os 6 anos de idade! Será mesmo que era possível ela ter GÊMEOS? Se para uma mulher, já madura, isto é algo complicado, imaginem para uma CRIANÇA de 9 ANOS?
Aí vem um padre, condenando profissionais, que sabem qual a percentagem do risco, e só eles e a mãe conseguem imaginar o que a menina passou... E então, ele resolve excomungá-los por fazerem a escolha de salvar, pelo menos, uma vida? Pois alguém acredita mesmo que um dos três sobreviveriam ao parto?
Não sou a favor do aborto banal, aliás, sou TOTALMENTE contra que uma pessoa com consciência do que estava fazendo, aborte. Mas este não é um caso banal, é um caso de estupro que envolve uma criança de 9 anos de idade e que a qualquer momento poderia, ela e seus gêmeos, morrerem!
E como fica o caso do padrasto? Jogado para a "justiça" brasileira? Afinal, como o padre o julga?
Pois, excomungar um estuprador é o mesmo que admitir que os padres pedófilos também deveriam ser severamente julgados. E isto sim, para o VATICANO é um caso a ser abafado!
Aí está a contradição dos fatos: eles condenam outros atos, mas preferem esquecer o que, por muito tempo, alguns padres fizeram!
Não estou julgando (e quem sou eu para julgar alguma coisa?) a religião, apenas NÃO concordo com este tipo de pensamento!
Isto, para mim, tem outro nome!

2 comentários:

  1. concordo plenamente amigaa!!!!
    um absurdo o q esse padre fez....
    como pode nao perceber q uma criança de 9 anos q sofria abusos..poderia ter condições d ter gêmeos!!! alem do fato d nao ter estrutura para isso!!

    Parabens amiga!!!

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo, Mah! Isso não era uma questão de Religião, era uma questão de saúde e sobrevivência. A Igreja se equivocou de forma grotesca com essa atitude.

    BjOoOo

    ResponderExcluir