quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Ofensiva Israelense na Faixa de Gaza:

"Um pequeno alívio para Gaza. Israel anunciou que vai permitir a entrada de ajuda humanitária na cidade. O território palestino sofre com a falta de alimentos, remédios, água e eletricidade.
Desde o início dos bombardeios israelenses, mais de 600 palestinos foram mortos – 150 seriam civis, de acordo com a ONU. Essa ajuda internacional significa abrir setores geográficos específicos de Gaza, por períodos limitados. Foi isso que o governo israelense divulgou por meio de comunicado. É o resultado direto da pressão internacional. O mundo está cada vez mais preocupado com as péssimas condições das pessoas que vivem em Gaza, vítimas dessa guerra entre Israel e o Hamas. As imagens mostram cenas cada vez mais aterradoras: gente passando fome, sede, frio; gente ferida sem medicamentos, morrendo por falta de tratamento adequado. Segundo as autoridades israelenses, o corredor humanitário será um sistema que permitirá a entrada de tudo o que for necessário para aliviar os problemas que essa guerra está causando. O governo de Israel diz que esse corredor já está aberto, mas por causa dos combates a distribuição da comida e dos remédios tem sido muito difícil." Fonte:
http://g1.globo.com/bomdiabrasil


"Os Estados Unidos, principais aliados de Israel, juntaram-se à Europa nos apelos para que o Estado judeu aceite a trégua proposta pelo Egito e suspenda a ofensiva iniciada há 12 dias na Faixa de Gaza, onde os combates foram retomados após uma pausa de três horas para que agências humanitárias distribuíssem alimentos.
Autoridades israelenses disseram ter aceitado os 'princípios' da proposta, especialmente no que diz respeito a impedir que o Hamas consiga usar túneis para contrabandear armas do Egito para o sul da Faixa de Gaza. Essas fontes disseram, porém, que ainda há detalhes a serem resolvidos." Fonte:
http://br.noticias.yahoo.com/especiais/id_conflitoisrael.html

Para entender mais sobre o conflito: http://noticias.br.msn.com/especial/conflito-em-gaza.aspx?cp-documentid=16631961








Agora pensemos: Está na hora de o ser humano deixar a guerra de lado, e ver que tudo que o mundo mais precisa é de paz, para fazermos mais do que sermos vítima, sem saber que culpa temos pelos estragos causados por quem faz o preconceito e a raiva levá-lo para um lugar onde tudo pode se perder. Inocentes não podem mais morrer em vão... Não há mais como ficarmos quietos diante tanta crueldade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário